segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nasce e renasce

Sempre fui meio apegada a datas: “Hoje está fazendo um mês que cantei em tal lugar, amanhã faz um ano que conheci fulano, ontem fez quinze dias desde aquela festa...” Isso é bom, acaba me fazendo lembrar com facilidade os aniversários das pessoas queridas e outras datas importantes, mas por outro lado... datas de acontecimentos desastrosos também são lembradas. No dia em que minha visão se apagou de vez, intimamente pensei: “Todos os meses, neste mesmo dia, vou me lembrar desse dia e de toda a dor física que veio com ele.” No mês seguinte, inevitavelmente, constatei: “Hoje está fazendo exatamente um mês.” Passaram-se dois meses e lá estava eu de novo: “Hoje está fazendo dois meses.” Quando chegou o aniversário de três meses, cansei, e resolvi ressignificar a data. Então, no dia 6 de Junho de 2010 nasce o Boca no Mundo. E, quando a gente decide ressignificar, os novos significados vêm, e cada vez melhores.

No mesmo dia começava na Oficina dos Menestreis mais um curso-montagem da turma Mix, mas eu não sabia. Apenas uma semana depois foi que fiquei sabendo e caí lá de paraquedas, atrasadinha, eu, Izadora e minha camisa da seleção, como uma fiel filha do Brasil, sem nem saber ainda que peça montaríamos.

Bom, quando o blog fez um mês, lembrei que o apagão fazia quatro meses. Quando o blog fez dois meses, comemorei internamente. Ah, e me lembrei também que o apagão fazia cinco meses. Continuei comemorando os meses de vida do Boca, e quando me dei conta, tinha parado de contar os meses do apagão. E aí, outro dia, quando alguém me perguntou quantos meses já fazia de ausência de visão física, fui recalcular e... wal, dia 6 de Dezembro, dia da estreia do musical Filhos do Brasil com a turma Mix da Oficina dos Menestreis, faz exatamente nove meses; e está nascendo um bebezão lindo!

Hoje só tenho a comemorar, e uma emoção diferente me ilumina por estrear com uma galera cheia de energia e que só veio colorir este meu ano com muita alegria, paixão e ensinamentos. Foram dois meses de curso e quatro de montagem, com muito trabalho, esforço, diversão e bengaladas nas rodas das cadeiras! Quero agradecer aqui a Ana Paula, Tabs, Vans, Ceci, e cada um dos veteranos menestréis que me acolheu em sua casa, em sua amizade, em sua confiança, a Sandrinha e cada um que me fez companhia nas idas e vindas de metrô e nos banquinhos e lanchonetes do terminal Tietê na espera do meu Ônibus de volta pra casa, à Aninha, Ju, e todos da equipe, que unem o amor à arte à vontade de ajudar e estão com a gente, prontos pra qualquer parada, a Dulcinha, Gui, Cleu, e todos que me ensinam tanto sobre superação e esforço, a todo o pessoal da banda, ao Deto, Evelyn, Pat, Rica, Léo, pelo carinho e pelos desafios jogados na minha mão, pelas grandes ideias, por acreditarem na gente e por desenvolverem trabalhos como este. É muito bom estar com vocês e ser uma nova menestrel! Amo vocês! Ah, e merdão pra nós!!!

E quanto ao Boca, seis meses de vida; parabéns, e obrigada a vocês, queridos leitores, que dão a ele todo o sentido! A participação, os comentários, o incentivo, as sugestões são sempre muito importantes! Obrigada, obrigada, obrigada!! Meus beijos e abraços do tamanho do mundo



Elenco do musical Filhos do Brasil durante ensaio no palco

7 comentários:

  1. minha amiga linda!
    imagino como deve ter sido difícil pra vc, pq eu via o quanto vc se virava bem com o pouquinho de visão q vc tinha.
    mas é isso aí, aagora vc tem uma nova maneira de ver o mundo. uma maneira diferente de ver o mundo!
    hehehehehe!
    e em falar e maneiras diferente de ver o mundo, a apresentação foi legal, mas a camera deu pau e n consiguimos filmar.
    obrigada por tudo e na próxima eu filmo, pq com certeza, ainda vou cantar pra quê muitas e muitas vezes!
    obrigada por ter me dado esse presente q é essa música!
    amo vc sarinha!
    q Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Sarinha! Linda! é um prazer enorme dividir o palco com voce! Sua estrela e sua Luz só nos traz ótimas vibraçoes! tamo junto! E em breve em outros projetos tb...Beijos querida! Cexy!

    ResponderExcluir
  3. Sarinha!

    Que texto lindo, eu me encontrei em varias sentenças de seu texto, isso de dar novo significado as coisas pra mim é importante, me acontece quando olho pra tras sem desprezar o presente eu busco aceitar o presente como presente mesmo, olho pra tras para dar novos significados as minha vivências, olho pra "colcha de retalhos". Parabéns pelos seis meses de blog e muitos outros viram... Merdão pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Sara!!! Que coisa linda de ler! Quantas coincidências... ou não???! Pois é, tristeza e felicidade andam de mãos dadas, uma serve pra valorizarmos a outra! Que bom que vc valoriza os momentos de felicidade e conquistas! Vc só veio pra enriquecer mais o nosso elenco, como cantora maravilhosa que é, e agora menestrél!!!! E pra completar posso dizer que me dei bem, pois, ganhei uma nova amiga e que cozinha muito bem hehehe! As portas de casa estarão sempre abertas pra você Sarinha! Beijo no coração e Muito sucesso na vida!

    ResponderExcluir
  5. Grande Sarinha, o André passou por aqui também. Adorei as palavras e bom ter vc por perto com todo esse talento gostoso de ver.
    Parabéns, que Deus continue te iluminando assim sempre. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Sara, faça um perfil no Facebook urgente! Publiquei seu blog lá e a galera super comentou!
    hehehehe
    Bjos!
    Love!

    Tabs! ;)

    ResponderExcluir
  7. Sarinha!
    Um presente enorme foi te conhecer!!
    Uma pessoa sensacional, com grande garra e vida. Uma bela definição pra você é: Cheia de Vida!
    Você é incrível! E com certeza a turma dos menestréis ficou muito rica com a sua chegada.
    Um lindo final de ano e Natal cheio de luz e paz pra você e sua família!
    Bjos,
    Ju

    ResponderExcluir