terça-feira, 31 de agosto de 2010

365 Dias que Acalmaram o Mundo

Queridos amigos, leitores, visitantes do Boca! Volto aqui após uma semaninha cheia de aventura e emoções, que contarei depois aos poucos pra vocês, e hoje não vou falar de aventuras diárias, não vou falar de inclusão nem de arte, vou apenas indicar uma outra fonte de informações que fala por mim e, na verdade, fala de tudo isso junto e muito mais. Na mesma semana em que postei aqui o texto sobre a escolha entre as boas e as más notícias, chegou ao meu conhecimento o blog 365 Dias que Acalmaram o Mundo. O nome, curioso, chamou-me a atenção, e não me limitei a ler somente o texto sobre o Telelibras, que a blogueira havia escrito. Desandei a navegar pela página e a cada notícia, uma nova emoção maravilhosa, uma nova esperança na alma, uma nova inspiração. Quem acha que o mundo está perdido e que só acontecem coisas terríveis por aí a fora, pode estar apenas com um probleminha de foco, e o que a jornalista, publicitária e roteirista Júlia Lordelo faz é reunir boas notícias e nos ajudar a focar nas maravilhas que têm sido desenvolvidas por seres humanos do mundo inteiro para melhorar nosso planeta. Todos os dias Júlia publica no blog projetos, ações, trabalhos positivos desenvolvidos por uma pessoa, uma comunidade, uma grande instituição, de diferentes partes do mundo.
Na famosa era da informação, somos uma esponjinha absorvendo notícias bombardeadas de tudo quanto é lado, e às vezes nem temos tempo de pensar, de eleger, de filtrar e assimilar apenas o que nos serve. Claro, os desastres, corrupções, mortes, dificuldades e crimes estão aí, mas resolve concentrar a atenção e as energias no que não está fluindo bem? Se todo mundo se focar aí, quem vai mover as energias em direção às soluções? Felizmente tem muita gente, e muito mais do que imaginamos, pensando nas soluções, e muitas vezes as idéias mais simples são o caminho. Mas nossa casa Terra é muito grande e tudo o que se tem feito ainda é pouco. O 365 Dias que Acalmaram o Mundo alimenta a alma de esperança e emociona por mostrar que qualquer, mas qualquer pessoa pode fazer muito mais, e que só fica parado quem quer, pois coisa boa pra fazer é o que não falta!
Bom, aproveite então a leitura para refletir e fazer suas escolhas. Imagine começar o dia trocando as costumeiras reclamações da manhã ou o silêncio duro do mau humor por uma notícia boa e inspiradora. O 365 Dias que Acalmaram o Mundo virou minha parada virtual obrigatória de todos os dias, como fonte de esperança na humanidade, alegria de fazer parte deste mundo e inspiração para continuar. Obrigada, querida Júlia! Com vocês, o 365 Dias que Acalmaram o Mundo:
http://365diasqueacalmaramomundo.zip.net

Um comentário: