quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Repórter Voadora!

Equipe Telelibras confere acessibilidade do turismo de aventura na cidade de Socorro

Acessibilidade, o pleno ir e vir de qualquer pessoa, independente de sua maneira de se locomover e de estar no mundo, em todos os espaços. Um sonho impossível? A cidade de Socorro, interior de São Paulo, vem mostrar que não. Conhecida há muito pelo seu forte turismo de aventura, a cidade agora se tornou referência nacional em acessibilidade. Seja no comércio, no setor hoteleiro, nas ruas, nos parques e outros pontos turísticos, Socorro preparou todos os seus espaços e profissionais para receber pessoas com todo tipo de deficiência. O investimento pode ter sido grande, mas o retorno, eles garantem, é muito maior! Por ser uma referência e ganhar mídia espontânea, o lugar acaba conquistando prestígio geral e recebendo muito mais público do que recebia antes, um crescente público de pessoas com e sem deficiência. E mesmo a topografia montanhosa da região, que dificulta ainda mais alguns acessos, foi uma barreira transposta e a empreitada de tornar a cidade plenamente acessível foi um sonho realizado com sucesso, e ainda com planos de crescer; em breve o paraquedismo será implantado na cidade e também fará parte do circuito turístico. Para o nosso país ver que é só uma questão de inteligência, planejamento e visão no futuro.

Eu e o Telelibras, é claro que fomos até lá conferir, e estou compartilhando com vocês, de bandeja, um trecho de uma das matérias que gravamos na cidade. O vídeo também é completamente acessível, e conta com os recursos da interpretação na língua de sinais, e da Audiodescrição. Quem ainda não conhece estes recursos, que, felizmente estão crescendo em nosso país e no mundo, aproveite para se inteirar. Só lembrando que o Telelibras ainda não possui recursos suficientes para contratar dublês, portanto a mesma repórter que fala é a mesma repórter que voa! Menina maluca... :-o Curtam e divulguem!

http://www.youtube.com/watch?v=RnMMuUI9E8Q

Sara Bentes, a repórter voadora


2 comentários:

  1. Sempre soube que vc tem asas!!!! Ass: admiradora pública de SP...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Continuando...quando teremos outro arroz com lentilhas e açaí? Vc pode vir voando, repórter the best! Ass: admiradora pública de SP rsrs.

    ResponderExcluir