quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Comendo no escurinho

Sara, com cara sofrida, pano de prato no ombro, mão na testa, mexendo um macarrão no fogão.
Sara, sorrindo feliz, mexendo o mesmo macarrão no fogão.
Um bicho de 7 cabeças? Que nada, vai? Só alegria!

Amigos, colegas, seguidores do Boca e famintos de plantão! Há uns meses contei aqui como andava minha reaproximação de algo que por um momento me pareceu monstruoso, mas algo tão essencial em nossas vidas quanto o ar que respiramos: o fogão. Listei os pratos que na época eu já havia reaprendido a fazer, e a lista não preenchia uma ínfima linha... :) De lá pra cá, estou ficando cada vez mais amiga do fogão, meu repertório culinário tem crescido e, o mais importante, até que tem agradado. Afinal o que é quantidade sem qualidade? E para comemorar os pequenos progressos e compartilhar essa alegria com os amigos, estou organizando para o início do ano o “Comendo no Escurinho”. Calma, gente, calma que eu explico: eu, euzinha vou preparar um jantar (vegetariano, claro) e oferecer aos amigos mais corajosos em minha casa. O cardápio será simples, mas com direito até a sobremesa! Os carnívoros podem até chegar com um certo preconceito, mas garanto que vão sair nem sentindo falta dos bichinhos. E tem mais um detalhe, que termina de explicar o nome do evento: todos terão que comer vendados. É isso mesmo: todos iguais! Gente, restaurantes totalmente escuros e com garçons todos cegos já existem faz tempo em países de primeiro mundo, e este ano a moda já chegou até em Brasília! O aroma e o sabor da comida recebem muito mais atenção dos nossos sentidos, por nossa visão não estar distraindo o cérebro com zilhões de informações ao mesmo tempo. Para quem não tem muita prática, recomendo não vir de branco e trazer um babadorzinho caso se deseje sair limpo... :D E, como sou uma amiga fofa, vou até deixar os amigos queridos comerem em pratos fundos e, quem sabe até pico a salada pra eles! Os amigos que não vierem por motivo de lonjura maior, não fiquem tristes, contarei tudo aqui depois, e com direito a foto dos micos e tudo mais! Aguardem!
Abaixo, eu e os 3 corajosos que provaram do meu espaguete ao shitake no último domingo: meus primos tão queridos Carol Bentes, Aline Bentes e Carlos Augusto Bentes, que trouxeram, além de seus estômagos Bentes (sempre prontos pra atacar), muita, mas muita alegria, e gargalhadas de deixar o diafragma dolorido até o dia seguinte. Amo vocês, primos lindos!

Quatro Bentes sorridentes à mesa

6 comentários:

  1. PROTESTO! Não fomos convidados para este banquete mór! Estou indo prum pronto socorro psicológico para ver se ajuda nesse surto de agora! No mais...estou feliz por ver fotos tão lindas...e vocêr mais ainda!!! Saudades. Feliz tudo! Feliz sempre! Bjus, tia Su.

    ResponderExcluir
  2. Heei prima!
    Adorei ser uma das pioneiras a desbravar suas novas práticas culinárias -vulgo cobaia-, hehe.
    Agora sério, eu não sou muito fã de macarrão, mas comi e repeti seu espaguete ao shitake!
    Ah sim, a sobremessa também estava deliciosa!
    Até a próxima!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Sarinha,

    Que invejinha, namorado de prima não tem direito não?rsrs...

    Quero ser convidado para o banquete! Feliz ano novo e um beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Sara parabéns! gostei muito do seu blog !Que sua carreira cresca muito!Te desejo a maior felicidade do mundo!
    beijos Amanda Vitória de apenas 11 anos!

    ResponderExcluir
  5. escutei todas as suas musicas e ADOREI.Sara tive uma ideia. pq vc vai ate em um desses programas que passam no sbt e em outros canais que dão o premios em dinheiro?vc concerteza iria ganhar!Se candidata!!Faça o q o seu coração mandar! beijos Amanda Vitória de apenas 11 anos!

    ResponderExcluir
  6. Nanda querida,
    obrigada por suas palavras! seja bem vinda e volte sempre ao Boca! Prometo q vou pensar na sua ideia, viu? bjs, linda!

    ResponderExcluir