sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nova Era

Uma inspiração daquelas, um impulso arrebatador da criação, daqueles raros que traz letra e música juntas! Daí ela vem, invade o seu player mental e você não tem outra saída senão parar tudo, abraçar o filho recém-nascido, rir e chorar com ele e correr para registrar a criança, no papel, no gravador, ou na memória mesmo. Assim foi “Nova Era”, um samba de raiz nascido de Sergio Bentes (mais conhecido como meu pai) numa manhã da semana passada. Foi paixão à primeira vista, epa, à primeira ouvida, porque música nem eu nem ninguém vê mesmo. Foi só meu pai ler a letra, sem melodia mesmo, e meu coração pulou, meus olhos se encheram de lágrimas e minha garganta se abriu, na ânsia de tomar pra ela aquelas palavras, tão bem encadeadas. Quando ele cantou a música então pensei: Este samba é meu! Não só porque ele diz tudo que eu quero dizer às pessoas, mas ele vem traduzir claramente a nova era em minha vida, a era que vem se estabelecendo desde o pacto...
É claro que já tratei de interpretar o samba e grava-lo com minha voz. Em breve o mp3 estará no site, e por enquanto vale a pena conferir a letra. Durante a leitura, que a decisão desta nova era venha intimamente para cada um de vocês!

Pois é, irmão,
Muita luz para nós hoje, amanhã e sempre,
No alvorecer
De um dia feliz que ainda não acabou.
O sol nasceu,
O sol sempre nasceu e não há mais poente,
Um céu se abriu
Bem no peito de quem nunca perdeu a fé.

Quem tem a fé
Tem razão de sorrir e brindar a esperança,
Que ao final
É o que resta no fundo de um coração.
Irracional
É a fé, que nos leva como uma criança,
Conduz a mãe
Pela estrada que leva para a redenção.

A fé e a esperança dão as mãos,
Caminham com a multidão e seguem as marcas dos teus pés;
A luz clareia o porto que virá,
Traz o perdão a nortear,
E se renova do que és.
Pois só quem viver irá sentir,
Só quem sentir irá provar
Dessa nova era que vem, soberana, tomar o seu lugar!

Sergio Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário