domingo, 6 de junho de 2010

Boas Vindas

Enfim, cá estou, depois de muito apanharmos, eu e Vivi (meu leitor de tela), do mundo cheio de barreiras dos blogs. Minha relação com Vivi, como nos entendemos e como ele trabalha, explico depois; o que posso adiantar agora é que ACESSIBILIDADE será um tema recorrente aqui, seja a do mundo virtual, real, do céu e da Terra! Mas não é só isso, muitos outros temas tomarão vida por aqui, tantos que nem posso definir... Curiosos? Bom, em resumo, nada escapa, o que passar na minha frente eu to laçando pra compartilhar com vocês; na minha frente, atrás, dos lados, em cima, dentro. Aliás, este lugarzinho aí é onde as coisas não param mesmo, são poemas, canções, pensamentos, reações, orações, diálogos, é tanto, tanto movimento que o dentro já não comporta, e é por isso que a boca teve que ir pro mundo.
Mas peraí, moço, não vai pensando também que vou laçar qualquer porcaria e jogar aqui, tenho meus princípios. E um deles, dos mais fundamentais, é o rumo a algo sempre melhor! Queremos viver em harmonia, e ela está absolutamente ligada a lidar com as diferenças da melhor maneira possível. . Nisso, estarei sempre aqui para dar minha contribuição. Depois das dicas que a titia Sara aqui vai dar, só paga mico quem quer! Vocês verão que o planeta de onde eu venho, eu e os milhões que assim como eu têm sua “maneira diferente de ver o mundo”, não é tão distante assim do seu, e que as barreiras só existem na nossa cabeça.
Como muitos sabem, eu já nasci nessa aventura, já cheguei no mundo sem uma visão perfeita. Eu tinha a chamada baixa visão e isso já me deu muita história pra contar, muita oportunidade e crescimento. Agora a situação é outra: Há exatamente 3 meses apagaram as luzes e eu vivo no apagão total, dia e noite, sem nenhuma entrada de sol. E aí a aventura ficou ainda mais emocionante! Principalmente agora neste período de intensa adaptação e reabilitação, onde uma mudança muito recente traz consigo tantas novidades. Diariamente tenho esbarrado... não só nas paredes, cadeiras, mesas, pessoas e etc, mas em inúmeros novos desafios, e eles, os maiores e menores, desfilarão por aqui também.
O desafio pelo desafio não tem tanta graça. O mais legal, e o que faço questão de compartilhar, é o que tem vindo junto com eles, e que é uma questão de escolha enxergar ou não, no sentido mais amplo do verbo. Eu escolho enxergar, com toda a minha alma.
Ah, mais uma coisinha, a mais importante delas: o Boca no Mundo só viverá plenamente com a participação de vocês; a boca não é só minha! Então, acomodem-se confortavelmente, fiquem à vontade e divirtam-se!
Sejam bem-vindos!

Um comentário:

  1. Acredito que o grande desafio da humanidade é saber viver com as diferenças...

    ResponderExcluir