segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Outras Formas de Ver

Vocês sabiam que simples temperos como alecrim e orégano ajudam a curar doenças, ou que a pimenta influencia o humor? Vocês sabem o que o manjericão significa para os mexicanos ou para os indianos? Vocês saberiam descrever a textura e a temperatura das folhas e flores de uma calandiva? Venham desvendar esses e outros maravilhosos segredos da natureza no Jardim Sensorial Itinerante! Sim, vocês já ouviram falar nele por aqui. Em Agosto ele estava na Feira de Tecnologia Assistiva do Rio de Janeiro, e agora está no jardim do Museu da República, no Catete. Vocês que moram na cidade maravilhosa ou que forem dar um passeiozinho por ela, venham nos visitar! No Jardim Sensorial os visitantes são vendados e guiados por monitoras cegas ou com baixa visão, por um circuito de plantas e flores, onde podem tocar, cheirar e sentir os vegetais e recebem sobre eles informações históricas e medicinais.
O jardim sensorial funciona de 9 da manhã às 4 da tarde e fica no Museu da República até dia 24 de Outubro. Às quintas e sextas, de 9 ao meio-dia, tem também oficinas de escultura de argila com a artista Rose Queiroz. A visita ao jardim dura em média 15 minutos e é gratuita. Dá pra aproveitar até parte da horinha de almoço para ir lá e explorar os sentidos, descobrir sensações e trocas jamais imaginadas, conhecer a natureza de maneiras bem particulares e intensas e ouvir as mais diferentes histórias contadas por mim, Moirinha, Valéria, Verônica, Rose e pelas outras flores do jardim.

O Museu da República fica ao lado da estação de metrô Catete, na rua do Catete, 153 | Catete | cep 22220-000 | Rio de Janeiro | RJ.
Nós e a primavera esperamos vocês lá!

Um comentário:

  1. Sarinha,

    Te mandei e-mail, SMS, tudo... Não suma de novo, amiga.

    Beijos!

    ResponderExcluir